Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

DIA do Advogado | Tecnologia traz mobilidade à rotina dos advogados

Scanners portáteis reduzem a necessidade de grandes volumes de pastas, livros e papéis

há 4 anos

No dia 11 de agosto celebra-se o Dia do Advogado, em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827. De lá para cá, graças à tecnologia, a imagem do advogado rodeado de papéis deu lugar ao profissional que gerencia suas informações de forma mais rápida e inteligente, através da digitalização de documentos, transferindo os conteúdos físicos para dispositivos eletrônicos, como pen drives, e para espaços virtuais, caso das nuvens de compartilhamento.

“A vida moderna demanda portabilidade. Em vez de pastas e livros, os advogados carregam apenas a informação, sem grandes volumes de papel. A digitalização de documentos e processos facilita a atuação e a organização desse profissional”, explica Ricardo Monteiro, diretor da ScanSystem.

Monteiro pontua que é grande a procura de empresas de advocacia por scanners portáteis, que vão do escritório a fóruns e reuniões. São equipamentos pequenos, fáceis de operar e com rapidez de processamento.

Entre os modelos mais vendidos, está o Aura (foto), um scanner minimalista com a elegância de uma luminária moderna, mas poderoso: ele ajusta páginas de documentos de modo inteligente, digitaliza documentos rapidamente (2 segundos por página), tanto livros como folhas soltas e digitaliza arquivos diretamente para o celular ou computador. Possui estrutura dobrável com design elegante e pode ser usado também como peça de decoração.

O escritório de advocacia Sinval Antunes Filho e Campos Advogados Associados, de São Paulo, é um exemplo de caso prático da utilização do scanner Aura: “o Aura nos auxilia na digitalização dos processos tanto no escritório como nas idas aos fóruns para consultas dos processos físicos em andamento. A facilidade de uso e qualidade das imagens geradasem formato PDF, nos ajudaram bastante na informatização e distribuição dos documentos e processos não só internamente como na troca com nossos clientes”, diz Sinval Antunes Filho, sócio do escritório. Ele completa que a empresa está 100% satisfeita com scanner, pois se trata de uma ferramenta indispensável para a organização dos trabalhos, além de melhor e mais rápido atendimento aos clientes, e considera a aquisição de outras duas unidades, até o final deste ano.

“Ao lado dos notebooks, tablets e smartphones, os scanners entraram para a lista de equipamentos fundamentais para profissionais que trabalham com grandes volumes de informação, como os advogados”, finaliza Ricardo Monteiro.

*Preço médio do scanner Aura: R$ 3.200,00.

www.scansystem.com.br | (11) 3285-5199 | brasil@scansystem.com.br

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-do-advogado-tecnologia-traz-mobilidade-a-rotina-dos-advogados/886587920

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quer aumentar seus resultados na advocacia? O Kit Advogando Premium conta com mais de 150 mil modelos de petições prontas em uma só plataforma. Você terá acesso VITALÍCIO na plataforma de petições mais completa e atualizada da internet!

As atualizações são semanais e você ainda contará com suporte online para realizar pedidos de modelos. E o melhor de tudo? O pagamento pode ser parcelado no cartão em até 10x sem juros!

Acesse este link e veja todas as vantagens >> bit.ly/kitadvogadopremium continuar lendo